sexta-feira, 16 de agosto de 2019

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia


São Mauro tem duas alunas convocadas pela OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) para fazer parte do Processo Seletivo das olimpíadas internacionais de astronomia

É com grande alegria que noticiamos a participação de duas alunas do Ensino Médio na Pré-Seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2020: Maria Stella e Maria Isabela.
Para esta primeira fase das Seletivas 2020 estão sendo convidados os estudantes nível 4 (Ensino Médio) que obtiveram nota maior ou igual a sete na XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA - e os estudantes nível 3 (último ano do Ensino Fundamental) que obtiveram nota maior ou igual nove.
Esta etapa é composta por três provas online e visa a formação das equipes brasileiras que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020. Os melhores classificados serão convidados para as provas presenciais que ocorrerão em março de 2020 da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e da Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
As olimpíadas científicas são excelentes formas de incentivar o estudo. São competições saudáveis e estimulantes, além de “abrir portas” para os alunos que se empenham, pois as oportunidades futuras são muitas. O estudante adquire confiança sobre qual carreira seguir e também para realizar provas no geral.  Outro ponto positivo é a promoção de um senso de unidade dentro da escola, pois o aluno representa não só o país, mas a instituição onde estuda. Isso é um bom exemplo e incentiva os demais alunos a se dedicarem aos estudos.
O bom desempenho se deve à grande dedicação dos próprios alunos aos estudos bem como ao esforço dos professores, que se envolveram com a OBA.
Vamos torcer por nossas alunas!
Salve Maria.

Mais informações: http://www.oba.org.br/site/