sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Aluna do 3º Ano do Ensino Médio do São Mauro foi aprovada para a 2ª fase da UNESP

Novamente, o Colégio São Mauro participa da 2ª fase de um dos vestibulares mais concorridos do país: o da UNESP.


Mais um ano que o São Mauro consegue um bom resultado nos vestibulares: a aluna Júlia, do 3º ano do Ensino Médio, foi aprovada para a 2ª fase do vestibular UNESP 2020.

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) possui unidades em 24 municípios do estado e é mantida pelo governo do estado de São Paulo, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A instituição é considerada uma das melhores universidades do Brasil, da América Latina, dos BRICS, dos países emergentes e uma das 100 melhores universidades jovens do mundo por diferentes classificações internacionais.

Isso explica porque o seu ingresso, feito por meio do exame de vestibular, é bastante concorrido. A prova é realizada em duas fases. A primeira fase consiste de questões das seguintes disciplinas: matemática, química, biologia, geografia, história, física e inglês ou francês. A segunda fase de exames é composta de questões multidisciplinares (Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática no 1º dia, e no 2º dia Linguagens e Códigos) e uma redação no 2º dia.
Isso exige dos alunos muito empenho e disciplina nos estudos. E também muita dedicação de seus professores.

Parabéns à Júlia por esta vitória!

Salve Maria.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_Estadual_Paulista
Mais informações: https://vestibular.unesp.br/ e https://www2.unesp.br/