sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

São Mauro participa da 2ª fase da FUVEST 2020

Mais uma vez, São Mauro participa da 2a. fase do Vestibular mais concorrido do país: a FUVEST

É uma grande alegria comunicar que mais um ano o Colégio São Mauro tem uma aluna concorrendo a uma vaga da Universidade de São Paulo – USP. Celina, do 3º Ano do Ensino Médio, estará presente na 2ª fase do concurso Vestibular FUVEST 2020.

A USP se manteve como a melhor universidade do Brasil e da América Latina em um dos principais rankings universitários internacionais, o Times Higher Education, divulgado em setembro de 2019. A instituição, juntamente com a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), é mantida pelo governo do Estado de São Paulo.

As provas da 2a. fase ocorrerão em janeiro. No dia 05/01 (domingo), os candidatos realizarão exame de Português e Redação. Já no dia 06/01 (segunda-feira), as provas serão de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. As questões da 2a. fase têm caráter discursivo e permitem ao candidato, após a identificação do problema proposto, construir sua resposta por caminhos próprios.

Por estar no topo do ranking das universidades brasileiras e também por ser gratuita a USP faz com que a FUVEST seja o concurso vestibular mais concorrido do Brasil, exigindo dedicação e disciplina aos estudos por parte de seus candidatos e um grande apoio por parte dos  professores dos mesmos.

Parabéns à Celina por esta vitória e rezaremos para que tenha um bom desempenho na 2a. fase!

Salve Maria!

Fontes:
https://educacao.uol.com.br/noticias/2019/09/11/usp-e-a-melhor-do-brasil-em-ranking-das-mil-melhores-unicamp-e-ufrj-caem.htm